quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estreou Lua Nova.

ESTREOU ‘LUA NOVA’
e aumentou o preço do ônibus...

" - Esta não é uma crítica ao cinema... Só uma crise de ciúmes!"

O trânsito está horrível... Estreou LUA NOVA!
O teatro ainda está em reforma... Estreou LUA NOVA!
O preço do ônibus aumentou... ESTREOU LUA NOVA!

O ônibus ficou mais caro... R$ 2,40! O caminho da minha casa até a escola tem 10 quilômetros; o caro da minha mãe faz 12 quilômetros com 1 litro de gasolina; o litro da gasolina custa R$ 2,25; conclusão: vamos de carro pra escola! Mas se todo mundo for, polui mais a cidade... o trânsito piora nos horários de pico... Pensando bem, e quem não tem carro? Bom, e daí?! Estreou LUA NOVA!!!

Quem não pode pagar, talvez não saiba, mais o aumento é inconstitucional! Deveria haver um aviso prévio... talvez uma consulta a alguns representantes do povo, enfim – é injusto! Onde aprendi isso? Na escola – particular. Meus colegas? Foram sim convidados a refletir sobre tomar uma atitude... mas aí estreou LUA NOVA!!!

Confortáveis indo ao cinema, alguns nem se lembram de dar atenção aos problemas da cidade. Meu avô insiste em dizer que, muitas vezes, não consegue acompanhar o ritmo do PROGRESSO – pelo menos ele pode dirigir em Taubaté, está acostumado às lombadas. E minha tia que adora flores?! Acho que só eu estou incomodado com o trânsito...

Pros que AINDA não se incomodam: “Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.”
De novo: e daí?! No cinema tem que ficar quieto mesmo! (No teatro também, avisem seus filhos...)